quinta-feira, junho 09, 2005

 

Casamentos


Odeio festas de casamento. A memória do passado junta-se à antecipação do futuro: odeio festas de casamento. A minha irmã casou-se, os meus amigos casaram-se; pior! As minhas amigas casaram-se sem sequer me pedirem autorização ou sequer se dignarem a uma explicação, e, pelo menos, um pedido de desculpas e a promessa de não repetirem a gracinha. Odeio festas de casamento. Cumpro a minha obrigação (porque raio é que os meus amigos me querem no casamento deles é coisa que eu não entendo!) e vou. Contrariado, tomo banho, faço a barba e corto-me em pelo menos três sítios diferentes na cara, visto o meu corpo aborrecido num fato à medida e estrangulo o meu pescoço numa gravata. E tudo para quê? Para passar um dia supremamente chato, distribuindo sorrisos à esquerda e à direita e entabular conversas faz-de-conta. A maior parte do tempo, a única coisa que arrancam de mim são monossílabos. Não quero falar; deixem-me em paz! Odeio festas de casamento. Usarei sempre óculos escuros – não quero que me vejam os olhos. Odeio festas de casamento. Odeio vestidos de noiva. Para além da minha irmã, só vi duas noivas bonitas (e estou a ser generoso). A única festa de casamento que eu ainda recordo com alguma saudade, foi a primeira a que assisti. Estava um dia de grande calor. Quando nos sentamos para comer, exceptuando diversos alcoóis coloridos para me entorpecer os sentidos – única maneira de conseguir sobreviver – estava com o estômago vazio. Emborquei duas cervejas e uns copitos de vinho com fúria e duas horas depois estava na casa de banho a vomitar o conteúdo do estômago, o próprio estômago, a vida e a morte. A dada altura perdi os sentidos. Passei uma das maiores vergonhas da minha vida. Foi divertido. Os dois estão hoje separados. Divertidíssimo. Odeio festas de casamento.



Comments:
Acreditaria se eu dissesse que eu nunca fui numa festa de casamento?

Mas agora minha irmã vai casar e direi se eu eu gosto ou não de festas de casamento.

E fico feliz, que a primeira festa de casamento que eu vou não será a minha (porque senão essa iria demorar - muito)

Beijos
Daniela Oliveira
 
Gosto de casamentos. E de os observar no seu desenrolar. Assim mantenho-me alerta e solteiro
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?