sábado, março 12, 2005

 

Aventuras na terra do meu corpo II


Hipotermia: f. Med. Abaixamento anormal da temperatura do corpo ou de uma parte do corpo. (do Gr. Hupo + therma).

Em noites geladas de Inverno, após algumas horas a tentar curar as insónias fingindo trabalhar frente ao computador, dirigo-me para a cama e deito-me. Debaixo de três cobertores e uma pesada cobertura tirito de frio, um frio que vem do interior, "que sopra das regiões geladas da morte." Talvez o meu baixo peso e o facto de me alimentar mal expliquem o curioso fenómeno. Nos poucos períodos de sono, os sonhos são tristes, tristes, tristes. Ausência, solidão, incomunicabilidade. Atravesso os dias como os fantasmas atravessam as paredes: meio-morto. Não tenho visões, não movo montanhas.

Assisto à degradação do meu corpo com o mesmo interesse desapaixonado de um entomologista a observar um insecto a desfazer-se em ácido.



Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?