terça-feira, fevereiro 15, 2005

 

Personal mission statement


No outro dia, um amigo meu falava-me da sua “Personal mission statement” (PMS), uma espécie de declaração de princípios pessoal para o ajudar a manter o equilíbrio. Acho uma excelente ideia. Assim, sábado, 19 de Dezembro de 2004, mais ou menos entre as 18 e as 20 horas elaborei a minha própria PMS (que também serve de acrónimo em Inglês para outra coisa completamente diferente – ou talvez nem tanto) em trinta e três passos e que aqui deixo para vosso grande benefício:

  1. Usarei o meu coração como uma coroa de espinhos.
  2. Usarei o meu cabelo atado atrás como a minha prima Vera da Rússia.
  3. Pintarei o meu corpo de ruivo.
  4. Não tomarei mais banho.
  5. Dormirei num caixote de lixo.
  6. Venderei as minhas pestanas para se fazerem bonitas cabeleiras.
  7. Contarei até trinta e três antes de gritar.
  8. Erigirei um abismo com o pensamento.
  9. Da minha mão crescerão dedos.
  10. A minha vida, graças a Deus, será um’A Grande Derrota.
  11. Enterrarei uma flor no centro de uma extensão de relva verde.
  12. Um sonho meu fará um corte profundo na realidade.
  13. Cruzarei uma ponte que nunca foi construída sobre um rio que nunca correu.
  14. Serei comido por um exército de borboletas.
  15. No meio da tempestade protegerei uma vela com as mãos em concha.
  16. Como um iceberg flutuarei para longe do pólo norte.
  17. A minha voz soará no deserto como trovão; um abutre levantará vôo.
  18. Não moverei montanhas.
  19. Terei visões de mim mesmo.
  20. Engolirei uma baleia e ao fim de três dias vomitá-la-ei.
  21. As minhas mentiras revelarão o meu verdadeiro Eu.
  22. O meu silêncio será a minha oração.
  23. Direi Não ao Não e Sim ao Sim.
  24. Cultivarei amigos entre os cães; Cultivarei cães entre os amigos.
  25. Serei um pardal e cairei ao chão.
  26. Serei uma pedra lançada à tua cabeça.
  27. Cuspirei ao vento quando ouvir a palavra “Advogado”.
  28. Escreverei longos poemas de amor endereçados a desconhecidos que nunca me entenderão.
  29. Construirei fortalezas à minha volta mas ninguém me invadirá.
  30. Pregos cairão das minhas mãos e dos meus pés; o meu corpo cairá desmembrado ao chão.
  31. Resistirei ao Espírito Santo e o Espírito Santo, que sopra onde quer, apagar-me-á como o vento apaga uma vela.
  32. Pelo Amor vim ao Mundo, pelo Amor sairei Dele.
  33. A última bolha expelida pelos meus lábios soletrará Gólgota, o lugar da Caveira.


Banda Sonora: Tom Waits – I’ll be gone.


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?